terça-feira, 21 de setembro de 2010

"DIA DA ÁRVORE"

21 DE SETEMBRO DIA DA ÁRVORE!!!

CURIOSIDADE:

O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.


As árvores são legais e simpáticas e não são de recusar carinhos nem cuidados, embora à gente esqueça o quanto elas precisam de carinho e de cuidados.
Você pode cuidar dela se nunca esquecer que ela é um ser vivo como nós, que luta pra sobreviver porque gosta muito da vida. Uma forma de ajudá-las é preservá-las e a preservação começa com o conhecimento e o respeito.
E respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência.
HORA DO ABRAÇO...


E não esqueça de cuidar das árvores que estão perto da sua casa, na praça mais próxima, na escola, no sítio, na praia, na casa da vovó...
E quando puder peça para a mamãe ou pro papai ensinarem você a plantar uma árvore bem bonita e saia falando pra todo mundo que você plantou a árvore mais linda do mundo e que ela vai ajudar a salvar o planeta. Essa fofoca é verdade e é boa de espalhar.


TRABALHANDO RECEITAS


 "A RECEITA CULINÁRIA É UM GÊNERO TEXTUAL DO TIPO INSTRUCIONAL QUE TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR O USUÁRIO, POR MEIO DE INSTRUÇÕES PARA QUE ELE SEJA CAPAZ DE PREPARAR UM ALIMENTO."

FAZENDO BOMBONZINHO DE LEITE EM PÓ 


COLOCANDO AS "MÃOS NA MASSA"

O ALUNO CARLOS FAZENDO UM DELICIOSO BAURU DE ASSADEIRA


A ALUNA IZABELLE FAZENDO UM MARAVILHOSO MARIA MOLE



O ALUNO MATEUS FAZENDO SEU GOSTOSO DOCINHO DE LEITE EM PÓ COM NESCAU

O ALUNO JAIR FAZENDO UM SABOROSO SANDUICHE FRIO DE ATUM


RAMON FAZENDO UMA DELICIOSA GELATINA






HORA DO PIQUENIQUE E DIVERSÃO



VALEU PELA DEDICAÇÃO!!!